Instituto Cristão Ágape ( Educação Infantil)
     
 
O Bairro Bonfim e suas imediações situam-se na região noroeste de Belo Horizonte e próximo à área central da capital. É uma área tradicionalmente conhecida pela concentração de prostíbulos e de residências de profissionais do sexo. As crianças inseridas nesse cenário de pobreza e prostituição têm o seu desenvolvimento prejudicado e vivem em constante risco social, pois a prostituição traz consigo o alcoolismo, as drogas, a promiscuidade, a violência e a desestruturação das famílias.

Muitas crianças são filhas de mães solteiras, de gravidez indesejada. Nessas circunstâncias, a criança fica exposta e forçada a repetir e perpetuar um modelo de vida completamente prejudicial à dignidade e a cidadania do ser humano.

Com o objetivo de oferecer uma alternativa para estas crianças e suas famílias, que lhes permitam melhorar ou minimizar a dura realidade em que vivem. O Ministério Estratégia estabeleceu há cerca de 13 anos o Núcleo Infantil Ágape no bairro Bonfim, atualmente denominado Instituto Cristão Ágape - ICA. Desde seu início o Instituto sempre priorizou o atendimento às crianças, cujas mães trabalham fora do lar, de famílias de baixa renda e filhos(as) de profissionais do sexo feminino.

O trabalho do ICA - Bonfim é desenvolvido através de ações sistematizadas de forma a contribuir para o atendimento da criança e sua respectiva família.

Hoje, o ICA atende até 60 (sessenta) crianças carentes entre 01 até 5 anos e oito meses de idade do bairro Bonfim e adjacências, em horário integral, com 3 (três) refeições. Além disso, nossas crianças são alfabetizadas, recebem noção de higiene e há também acompanhamento social de seus familiares com curso profissionalizante.

Telefone: 31 3272-5199
Endereço: Rua Grupiara, 66 – Bairro Bonfim / Belo Horizonte – MG