Igreja & AIDS
     
 

A necessidade de oferecer resposta e enfrentar os desafios sociais da sociedade faz parte da missão da igreja. E é na igreja também onde devemos criar espaços de diálogo, independente da grande dificuldade de abordar temas como sexualidade em uma perspectiva realista e honesta. A nossa interpretação das escrituras não pode, de maneira alguma, promover a estigmatização e exclusão, pois é no campo do HIV/AIDS que emerge um dos grandes desafios.

O fenômeno HIV/AIDS no mundo afeta mais de 40 milhões de filhos e filhas de Deus. É através das igrejas - de pastores, missionários, obreiros, diáconos e leigos, que podemos participar para minimizar a dor e sofrimento do próximo.

É em uma atitude pró-ativa, assim como a de Jesus, sempre estendendo a mão ao necessitado, à prostituta, às crianças e ao excluído, que devemos orientar nossa ação. E cabe a nós, igreja e povo de Deus ter uma voz profética contra todo o tipo de ameaça à vida.

O Projeto Minha Casa desenvolve o programa Igreja & AIDS por meio de uma proposta de prevenção junto às igrejas evangélicas. Através de uma metodologia esclarecedora e participativa, homens e mulheres têm a possibilidade de ser instrumentos de transformação, levando informação e formação às diversas denominações onde estão inseridos.

O material é utilizado através de dinâmicas e conversas em grupos. É nosso desejo que cada pessoa seja multiplicador na sua igreja, no bairro e na cidade. A organização acredita na importância no processo de desenvolver a temática com a comunidade e a participação nas Coordenações Municipais de DST/AIDS.